sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Agradecimento ao Ministério Público do Espírito Santo



Nós, do Projeto Escola que Protege, gostaríamos de agradecer a Dirigente do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caij), a Promotora de Justiça do MP - ES, Patrícia Calmon Rangel.
Foram doados 500 exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente & Legislação Congênere, que engloba tanto a Lei Federal 8069 de 13/07/1990, quanto conteúdos como Lei Maria da Penha e Lei Orgânica da Assistência Social.
Os volumes são atualizados, apresentam uma edição clara e de fácil manuseio, facilitando a leitura e navegação entre os conteúdos, além de serem combinados com legislação importantíssima para a defesa dos direitos humanos, como um todo.
Fica aqui registrada a importância desta publicação para a formação do projeto Escola que Protege, pois o ECRIAD é a principal ferramenta para garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, que obrigatoriamente deve ser conhecido pelos cursistas para que guie não só o processo de criação dos planos de ação, como também norteie a prática profissional daquele que lida diariamente com o público infanto-juvenil.

2 comentários:

  1. Como eu poderia conseguir um exemplar dessa publicação? Está à venda nas livrarias? Como posso obter mais informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, infelizmente, não temos mais nenhum exemplar, pois foram distribuídos para os alunos do curso de formação Escola que Protege. O Ministério Público do ES tem essa publicação. Talvez lá vc consiga.

      Excluir