sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Anchieta e Serra iniciam formação do Escola que Protege


A abertura do projeto  Escola que Protege 2011 aconteceu dia 30 de setembro, em Anchieta, no auditório da Secretaria de Saúde, com a realização do seminário de Apresentação da Rede Local e a presença da Secretária Municipal de Educação Paula Louzada.  O início da parceria entre a Secretaria de Educação de Anchieta, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Pró-Reitoria de Extensão - Projeto Escola que Protege (Proex), foi marcado pela intensa participação dos cursistas e de representantes da Rede Local de Anchieta. A formação do projeto se estenderá até o dia 19 de novembro, quando acontece a conclusão dos seis módulos.


Participam da formação professores, profissionais da educação, representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, Conselhos Municipais e representantes dos pais. Contamos ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Paula Louzada, e representantes da guarda municipal do município.

Na Serra, o inicio foi nos dias 03 e 05 de Outubro. Estiveram presentes representantes do CAPS AD, Conselho Tutelar e a Juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Serra, Janete Pantalão, que é muito engajada nas causas relativas à criança e ao adolescente, com vários projetos na área. Além de profissionais da educação, representantes dos pais e de diversas secretarias também estavam presentes. Os encontros se estenderão até dia doze de dezembro deste ano.

O primeiro módulo da formação apresenta o projeto aos cursistas, incentiva o debate e começa a orienta-los acerca do plano de ação que deve ser trabalhado durante o curso, de acordo com as demandas do local onde eles atuam. Todos os participantes levantaram questões e demonstraram empenho em seus projetos de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário